Timão derrota Orlândia e volta à liderança







Atuais potências no futsal brasileiro, Corinthians e Intelli/Orlândia se enfrentaram nesta sexta-feira, no Ginásio do Parque São Jorge, pela Liga Futsal. Com o apoio de sua torcida, que não deixou de incentivar nas arquibancas, o Timão apresentou um bom desempenho e derrotou a equipe de Falcão por 3 a 2, após um duelo bastante equilibrado. O triunfo em casa deixou o Alvinegro na liderança da competição nacional, ultrapassando o Krona/Futsal.

Melhor na partida desde o início de jogo, o Corinthians conseguiu abrir o placar em uma jogada iniciada por Schumacher, aos onze minutos do primeiro tempo. O experiente jogador dominou a bola na esquerda, limpou o lance e soltou para Rafinha no meio. O corintiano apenas rolou para Alex, que vinha pela esquerda, e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Guitta.O gol animou os torcedores presentes no Ginásio Parque São Jorge, mas o Orlândia não se intimidou com a desvantagem no placar e logo conseguiu empatar. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Jé mostrou velocidade, apareceu livre dento da área e completou para o fundo do gol.

A torcida do Corinthians não deixou de incentivar e equipe continuou melhor dentro de quadra, o que logo deu resultado. Aos 16 minutos, após troca de passes com qualidade, Leandro recebeu na direita, bateu cruzado e colocou no ângulo, fazendo o segundo do Timão no Parque São Jorge.Ainda no primeiro tempo, o Corinthians soube se defender e aproveitou os espaços deixados pelo Orlândia para ampliar o marcador. Aos 19 minutos, Paulinho Japonês puxou o contra-ataque, passou para Fernando, que saiu na cara do goleiro Guitta e tocou com categoria para o fundo das redes. Festa da torcida alvinegra.

Na volta do intervalo, o Timão tentou manter o mesmo ritmo, mas o Orlândia partiu para o ataque em busca do resultado. Desta forma, a equipe do interior paulista chegou a usar o goleiro-linha e passou a pressionar o Corinthians, que já não era o mesmo da etapa inicial. A postura ofensiva deu resultado apenas a metade final.

Aos 14 minutos da etapa complementar. Vinícius tocou para Caio, que completou para o gol, mas Simi conseguiu salvar. No rebote, o jogador do Orlândia, já deitado, mandou novamente para o gol e a bola ultrapassou a linha, colocando o time visitante no jogo.




Comente:

Tecnologia do Blogger.