Alguns Ídolos do Futsal brasileiro






Ídolos brasileiros, jogadores de futebol de salão nacional, que se consagraramcom suas medalhas olímpicas e panamericanas.

Alessandro Rosa Vieira - Falcão
Falcão é um jogador brasileiro de futebol de salão. Iniciou sua carreira no futsal defendendo o Corinthians no ano de 1992. Sua tamanha habilidade lhe rendeu uma vaga na Seleção. Em 2004, Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo. Após uma breve passagem pelo futebol de campo, inclusive com participação na Copa Libertadores de 2005 pelo São Paulo Futebol Clube, Falcão retornou as quadras e atualmente defende a equipe Malwee/Jaraguá, de Jaraguá do Sul, time campeão da Liga Futsal 2005 e 2007.

Site do Falcão

Vinícius Masina Baungarten - Índio
Jogador muito habilidoso e veloz, podendo atuar tanto de pivô como de ala com qualidade de passe e conclusão, excelente assistente para os companheiros.
Chuta e passa com ambas pernas.
Possui grande visão de jogo, espírito de grupo e companheirismo.
Site do Índio

Pablo de Almeida Ribeiro
Joga como pivô. Sendo artilheiro de duas ligas brasileiras, em 2003 e 2004 (com 25 e 27 gols marcados em cada ano respectivamente), se firmou como um dos grandes jogadores do futsal nacional.
Site do Pablo

Manoel Tobias da Cruz Júnior
Manoel Tobias da Cruz Júnior é um jogador brasileiro de futsal. Considerado um dos maiores jogadores da história do futsal. Conquistou diversos títulos tanto pelos clubes que jogou como pela seleção brasileira. Atualmente joga pelo Polaris World Cartagena da Espanha. No futebol de campo, Manoel Tobias foi campeão gaúcho de 1996, atuando pelo Grêmio.
Site do Manoel Tobias

Alex Domingos da Roza - Lenísio
A paixão pelo futebol começou cedo, no campinho de barro ao lado de casa. Alex Domingos da Roza, o nosso Lenísio, brincava com seus amigos e formou o time Terrão Esporte Clube, que disputava várias competições em Chapecó, sua cidade natal.
Site do Lenísio



Comente:

Tecnologia do Blogger.