Saiba mais sobre o arremesso de meta no Futsal








O arremesso de meta caracteriza-se quando a bola atravessar inteiramente a linha de fundo pelo alto ou pelo solo, excluída a parte compreendida entre os postes e sob o travessão de meta, após ter sido tocada ou jogada pela última vez por atleta de equipe atacante. Deverá ser devolvida ao jogo exclusivamente pelo goleiro, com as mãos, para além de sua área de meta, de qualquer ponto dela. Na devolução, a bola não poderá ultrapassar a linha do meio da quadra sem que toque no solo ou num jogador.

O arremesso do goleiro identifica-se pelo ato de ele soltar a bola das mãos, repondo-a diretamente em jogo, depois de inteiramente segura. O simples fato de espalmar ou impulsionar a bola, sem segurar a mesma, não será considerado como arremesso.

O arremesso lateral caracteriza-se quando a bola atravessa inteiramente as linhas laterais, quer pelo solo, quer pelo alto. O retomo da bola à quadra de jogo dar-se-á por um arremesso com os pés no exato lugar em que saiu, em qualquer direção, executado por um atleta da equipe adversária àquela que tocou a bola por último.

O arremesso de canto caracteriza-se quando a bola ultrapassar inteiramente a linha de fundo (excluída a parte compreendida entre os postes de meta e sob o travessão) quer pelo solo, quer pelo alto, após ter sido tocada ou jogada pela última vez por um atleta da equipe que estiver na defensiva. O arremesso será executado por um dos atletas da equipe adversária, com o uso dos pés, exclusivamente, e nesse, momento o executor do arremesso deverá ter uma parte do pé apoiada no solo, podendo pisar em parte das linhas laterais ou de fundo ou, ainda, do lado de fora delas. O arremessador terá a sua frente voltada para o vértice do ângulo formado pelas linhas lateral e de fundo, no ponto em que se junta


Comente:

Tecnologia do Blogger.