Segredos da marcação pressão no Futsal






https://lh4.googleusercontent.com/-GXh8FYOOh0s/TX4jnaYgTDI/AAAAAAAAAF4/CeQ1Hv8Dw9w/s1600/Fig+10.jpg

Muitas vezes, você acha importante marcar pressão no futsal para surpreender o adversário, recuperar a bola mais rápido e fazer o gol mas tem dificuldade de treinar o seu time para essa situação de jogo?

Eu posso te ajudar!

Mas desde já, você precisa ter em mente três aspectos para pensar num sistema de marcação pressão no futsal:

- Agressividade e pressão nas linhas de passe;
- Retornos/Rotação defensiva/Balanço defensivo positivo;
- Busca do equilíbrio defensivo para voltar a pressionar o ataque.

Um bom sistema de marcação é aquele que provoca o erro do adversário e não aquele que espera o adversário errar. Se lembra que disse lá em cima da surpresa no adversário?

Para se ter sucesso numa marcação pressão total e não deixa o seu time desprotegido é preciso ter agressividade e pressão nas linhas de passe (fará com que o adversário erre).

Além isso, a defesa precisa estar atenta, efetuando o balanço positivo para que a marcação pressão no ataque não exponha a defesa.

E por último, equilibrar a defesa é importante para que a pressão ocorra no ataque. Uma defesa bem postada evita que a marcação pressão não dê errado.

Como já disse acima,  um bom sistema de marcação é aquele que provoca o erro do adversário e não aquele que espera o adversário errar. Baseado neste conceito vou te dar uma dica de como conseguir alguns "Segredos" do sistema de marcação pressão.

http://amigasemulheres.com.br/wp-content/uploads/QUERO-SABER-MAIS.png


Durante quatro anos consecutivos, a equipe do autor deste guia se tornou a Melhor Defesa da Liga Futsal, estatística que comprova a eficiência desta metodologia de trabalho. Fundamentação teórica e prática formam o conjunto de ações aqui compartilhadas, além de aspectos comportamentais e de postura.

http://www.convertte.com.br/cvtt/wp-content/uploads/2015/07/botao-acesso.png


Com absoluta certeza, este guia irá lhe auxiliar e será importante material de estudo e análise.

Não perca!



Comente:

Tecnologia do Blogger.